Veja quem pode vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (01), em Santana

31 de maio de 2021

A Prefeitura de Santana vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira, 01 de junho, trabalhadores da Educação acima de 30 anos que atuam nas redes municipal, estadual, federal ou particular no município. Além disso, a prefeitura imuniza pessoas com comorbidades com mais de 18 anos, idosos a partir de 60 que ainda não receberam a primeira dose. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac também continuam disponíveis nos pontos de vacinação.

Neste momento, podem receber a vacina pessoas com as seguintes comorbidades: asma brônquica; hipertensão arterial em estágios 1, 2 ou 3; diabetes mellitus tipo 2; artrite reumatóide e outras doenças reumáticas, obesidade  (IMC >40), imunossuprimidos; pessoas com deficiência física permanente com uso de próteses, amputação ou paralisia de membros, ou ainda com benefício da previdência social. Além de todas as comorbidades constantes no Plano Nacional de Imunização – PNI e as já atendidas pela prefeitura em calendários anteriores.

Quem for tomar a vacina nesta terça-feira (01), deve levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação, para casos de segunda dose. Para ser vacinado, o trabalhador da educação também deve comprovar vínculo com escola/instituição de Santana.

No caso de pessoas com comorbidades, é exigido laudo, atestado ou exames médicos que comprovem a condição de saúde.

Acompanhe o calendário:

Drive Thru da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

– 1ª dose de AstraZeneca para idosos acima de 60 anos;
– 2ª dose de Astrazeneca, de acordo com data agendada na carteira de vacinação;
– 1ª dose de AstraZeneca para trabalhadores da Educação acima 30 anos;
– 1ª dose de AstraZeneca para pessoas acima de 18 com comorbidade comprovada através de laudo médico, exames ou receita médica de controle.

Posto de vacinação da Igreja Universal do Reino de Deus – 8h às 13h

– 1ª dose da AstraZeneca para idosos acima de 60 anos;
– 1ª dose da AstraZeneca para trabalhadores da Educação acima 30 anos;
– 2ª dose da Coronavac para pessoas que estão com a vacina atrasada;
– 2ª dose da Astrazeneca, de acordo com data agendada na carteira de vacinação;
– 1ª dose da AstraZeneca para pessoas acima de 18 com comorbidade comprovada através de laudo médico, exames ou receita médica de controle.

Centro de Diagnóstico em Saúde da Mulher – 8h às 13h

– 1ª dose da Pfizer para grávidas a partir da 12ª semana de gestação e puérperas (até 45 dias de pós-parto), ambas com comorbidades, com 18 anos ou mais.

Apresentar documentos de identidade e comprovantes da gravidez.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 31 de maio de 2021