Tapa Buracos chega em ponto crítico que dá acesso ao Parque das Laranjeiras em Santana

Em: 8 abril, 2021

As equipes da Operação Tapa Buracos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do Município de Santana (Semop), estão trabalhando há dois dias no trecho que compreende a Avenida 7 Setembro, nos bairros Fonte Nova e Parque das Laranjeiras. A área é considerada um dos pontos mais críticos da cidade e até o fim do dia, desta quinta-feira, 8, serão investidas cerca de 80 toneladas de massa asfáltica no local para melhorar a situação das vias.

O Secretário Anderson Almeida esteve monitorando os serviços e orientando a equipe. Ele reforçou que essa Operação de Tapa Buracos, em parceria com o Governo do Estado do Amapá, se trata de um serviço emergencial orientado pelo prefeito Bala Rocha, para que a gestão pudesse dar respostas imediatas aos pedidos da população, quanto a melhoria nas vias da cidade.

“No inverno a nossa dificuldade é na velocidade dos serviço, pois quando a equipe está nas ruas e chove, temos que parar e retornar posteriormente. Vale ressaltar que o asfaltamento mesmo, irá acontecer só no segundo semestre, no verão”, complementou o secretário da Semop, Anderson Almeida.

O Coordenador da Operação Tapa Buracos, Doriedson Marques, informou que somente na quarta-feira, 7, foram utilizadas 40 toneladas de massa asfáltica, no bairro Fonte Nova, no trecho conhecido como Canto das Irmãs. O Local recebe um alto fluxo de transporte, possui uma parada de ônibus e abrigo para mototaxistas, além de dar acesso a outros bairros.

A previsão é que sejam utilizadas mais 40 toneladas de massa asfáltica nesta quinta-feira, 8, onde os trabalhos seguirão até a rotatória do bairro Parque das Laranjeiras que possui uma extensa área comercial.

O coordenador também fez um apelo a população para evitar o trafego de veículos no momento em que as vias estiverem recebendo os serviços, com o objetivo de não danificar o trabalho e principalmente manter a segurança dos trabalhadores.