Ônibus escolar é entregue para atender a zona rural de Santana

8 de abril de 2021

Na manhã desta quinta-feira, 08 de abril, através do Programa Caminho da Escola, um ônibus escolar foi entregue pela Secretaria Municipal de Educação para contemplar as comunidades rurais do município, no valor de R$ 214.000,00 reais. O programa do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Governo Federal do Brasil, tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e estaduais da educação básica pública. A Vice-prefeita, Isabel Nogueira, esteve presente para formalizar a entrega.

“A educação é uma das nossas prioridades, nenhuma criança deve ficar fora da escola”, afirmou a gestora.

Através da assistência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas, foi possível realizar a aquisição de mais um transporte para auxiliar as escolas do campo, facilitando às crianças o acesso à educação escolar.

A Secretária Municipal de Educação, Cristiane Vilhena reforçou a importância dos ônibus para as comunidades distantes e para crianças com dificuldades motoras. “Vai possibilitar todas as crianças que têm dificuldades de chegar até a escola a terem um acesso mais rápido e eficiente, permitindo que nenhuma criança fique fora da escola. O ônibus tem o objetivo de chegar a essas crianças que têm dificuldade de locomoção”, disse.

Está sendo realizado um planejamento para decidir qual comunidade escolar irá receber o novo veículo.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 8 de abril de 2021