Servidoras da Saúde recebem justa homenagem pelo dia das mães

9 de maio de 2022

A Secretaria de Saúde de Santana promoveu nesta segunda-feira, 09, um café da manhã especial em comemoração ao Dia das Mães, que foi comemorado no último domingo, 08 de maio. O objetivo foi celebrar com as servidoras a data e homenagear todas as mulheres pelo bom serviço realizado na Prefeitura de Santana, ao mesmo tempo que são mães e avós.
A programação contou com massoterapia, café da manhã e música ao vivo. A diretora da Unidade Básica de Saúde Dr. Iacy Alcântara, Maria Raimunda, de 50 anos, aproveitou a atividade para descontrair. Mãe de quatro filhos, sempre trabalhou fora e falou dos desafios da dupla jornada. “A maior dificuldade é não ter com quem deixar os filhos, eu não tinha mais a minha mãe presente para me ajudar. Existe uma vulnerabilidade nessa ausência, afinal é preciso mostrar que sempre estamos presentes quando necessário, ajudar nos deveres da escola, em manter a casa e no mais importante que é dá amor, carinho e apoio”, disse.

Imagem: acervo PMS

Para a secretária de saúde, Ithiara Madureira, é muito significativo poder garantir momentos como esses para as profissionais, e mostrar a importância de oferecer o valor necessário para as mães: “Uma mãe faz tudo o que pode e o que não pode para proporcionar bons momentos para seus filhos. Nós que somos filhos precisamos dar o nosso melhor para retribuir todo esse carinho e valorizar em vida todo esse amor. Valorizem a mãe de vocês e ensinem os seus filhos a perceberem esse olhar afetuoso, construindo o valor e a importância desse cuidado”, expressou.

Após uma homenagem, houve sorteios de brindes e confraternização entre as servidoras. A programação foi uma forma de valorizar as servidoras que são mães e uma pequena homenagem à essas que fazem o trabalho com excelência, tanto na Secretaria, quanto em suas casas com suas famílias.

Ívina Oliveira

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA