Santana participa do Seminário Nacional Educar Pra Valer 2022 em Sobral

5 de julho de 2022

Na última semana, a vice-prefeita Isabel Nogueira e uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação estiveram na cidade de Sobral, no estado do Ceará, participando do evento idealizado pelo Programa Educar Pra Valer e pela Associação Bem Comum, com objetivo de proporcionar imersão no sistema educacional de Sobral e se aprofundar nos aspectos relevantes da gestão educacional, com foco na aprendizagem.
“Foi um momento de grandes trocas de experiências e aprendizado. Uma verdadeira imersão em estratégias educacionais que realmente transformaram a educação de um local, e estamos confiantes de que podemos aplicar essas medidas para revolucionar a educação de Santana”, declarou Cristiane Vilhena, secretária adjunta de Políticas Educacionais.
Os gestores públicos presentes no seminário puderam conhecer melhor e de perto o modelo educacional que alavancou os índices educacionais de Sobral, tornando-o em um dos melhores do Brasil. A programação foi voltada para elevar a qualidade da alfabetização e aprendizagem das crianças, discutir dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional e apresentar medidas de gestão que mudaram a política educacional de Sobral.

Renata Rodrigues

Última modificação: 5 de julho de 2022