Prefeitura alerta para o aumento dos casos positivos de Covid-19

5 de julho de 2022

A prefeitura de Santana reforça a importância de continuar com as medidas de prevenção e cuidados contra a Covid-19. Uma das maneiras mais recomendadas é o distanciamento social, cuidados com a higiene e o uso de máscaras de proteção em casos de síndromes gripais e principalmente realizar a vacinação.
Nas últimas semanas se observa um crescimento nos casos suspeitos e confirmados da doença. Segundo o boletim epidemiológico do dia 04 de julho de 2022, foram constatados casos notificados 59.243, 119 suspeitos e confirmados 30.698 na totalidade do ano de 2022. Sendo hoje, dia 04 de julho, 50 casos positivos na Unidade Sentinela.

Imagem: acervo PMS.

Além do aumento nos casos de Covid-19, com a mudança climática e o clima chuvoso, os casos de síndrome gripal se expandiram, chegando a 11.392 casos, nesta segunda-feira, 04. Fique atento aos sintomas que são habitualmente de início súbito, como calafrios, mal-estar, cefaléia, dor de garganta e tosse seca. Podem ainda estar presentes, com menor freqüência: diarréia, vômito, fadiga, rouquidão.
A Unidade Sentinela Covid-19, está funcionando em um anexo localizado ao lado da Policlínica Maria Tadeu, com atendimento exclusivo para pessoas com sintomas gripais e suspeitas de Covid-19. A unidade segue funcionando de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 19h e nesse sábado passará atender de 7h às 18h. Com os atendimentos de triagem, consulta médica, exames de RT-PCR, teste rápido IGG/IGM e antígeno, além da dispensação de medicamento básico para tratamento da doença para casos positivos.
Ívina Oliveira
Assessoria de comunicação