Criança autora do desenho campeão do concurso Mascote do Santana Verão 2022 é premiada

5 de julho de 2022

Na última sexta-feira, 01 de junho, Andria Clara Maciel da Silva, 11 anos, aluna do 5° ano da Escola Iranilde de Araújo Ferreira, recebeu seu prêmio por vencer o concurso para escolha da mascote do Santana Verão 2022 – Caminho das Águas, com seu desenho da Cobra Sofia. A escolha foi realizada através de votação nos stories do Instagram da Prefeitura de Santana, e o trabalho da pequena Andria recebeu 798 votos, sendo escolhido pela população:
“Toda nossa família está muito feliz com o desempenho e trajetória da Andria nos estudos, e estamos muito orgulhosos por este marco que foi a escolha do desenho dela como mascote do Santana Verão, para representar o nosso município. Estamos muito felizes, pois é algo grandioso para a nossa família”, afirmou Leticia Maciel, irmã de Andria.

Imagem: acervo PMS.

Além de ser premiada pela Secretaria Municipal de Educação com um tablet, a estudante também recebeu certificado de honra ao mérito por representar a Escola Iranilde, que foi entregue à Andria pela gestão escolar.
A disputa para escolher a mascote que irá representar o Santana Verão foi acirrada. O Boto Folgado, desenho feito pelo aluno Davi Sousa Cavalcante, representando os estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Gentila Anselmo Nobre, ficou em segundo lugar com o total de 797 votos populares.
Renata Rodrigues
Secretaria Municipal de Educação