Santana começa vacinar pessoas a partir de 59 anos sem comorbidade e garis neste sábado, 5

4 de junho de 2021

A Prefeitura de Santana inicia neste sábado, 5 de junho, a vacinação de pessoas a partir de 59 anos sem comorbidade. A imunização do novo público ocorrerá em três pontos de vacinação que funcionarão no drive thru da prefeitura, na Igreja Universal do Reino de Deus e Policlínica Drº Alberto Lima. O atendimento será de 8h às 13h.

Nessa etapa também serão imunizados os trabalhadores da limpeza pública (garis), no posto de vacinação montado para a categoria no hall de entrada de Prefeitura de Santana. A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, lembra que a inclusão desses servidores é importante, pois enfrentam alto risco de contaminação e estão extremamente expostos durante a rotina de suas atividades. A estimativa é vacinar cerca de 100 garis.

Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, as pessoas a partir de 59 anos sem comorbidade e garis, devem apresentar documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Além do novo público, a vacinação continua para os demais grupos já divulgados pela Prefeitura de Santana, em calendários anteriores.

Veja o público-alvo, idades e locais de vacinação:

Drive Trhu da Prefeitura de Santana – 8h Às 13h

– 1° dose de AstraZeneca para pessoas a partir de 59 anos sem comorbidade;

– 1° dose de AstraZeneca para trabalhadores da Educação a partir de 18 anos, que comprovem vínculo com instituição de Santana;

– 1° dose de AstraZeneca para pessoas a partir de 18 anos com comorbidade comprovada através de laudo médico, exames ou receita médica de controle.

Comorbidades:

• Asma Brônquica;
  • Hipertensão Arterial tipo 1, 2 ou 3;
  • Diabetes tipo 2;
  • Artrite Reumatóide e outras doenças reumáticas;
  • Obesidade com IMC a partir de 40;
  • Imunossuprimidos;
  • Deficiência física permanente com uso de próteses, amputação ou paralisia de membros, ou ainda com benefício da previdência social;

Além de todas as comorbidades constantes no Plano Nacional de Imunização – PNI e as já atendidas pela prefeitura em calendários anteriores. Para casos de comorbidade por obesidade, é necessário apresentar laudo médico/Parecer Nutricional.

Ponto fixo da Prefeitura de Santana – 8h às 13h

– 1° dose de AstraZeneca para trabalhadores da limpeza pública (garis), a partir de 18 anos.

Ponto fixo da Igreja Universal do Reino de Deus –  8h às 13h

– 1° dose de AstraZeneca para pessoas a partir de 59 anos;