Embaixadores da Imunização: prefeito Bala Rocha homenageia apoiadores da campanha de vacinação contra a Covid-19

4 de junho de 2021

O prefeito de Santana, Bala Rocha, lançou nesta sexta-feira (4), a campanha Embaixadores da Imunização, uma iniciativa criada para reconhecer e incentivar homens e mulheres para participarem ativamente em ações da Saúde Municipal. Na oportunidade, o gestor homenageou profissionais e representantes de instituições públicas e privadas, importantes para o sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.

A campanha Embaixadores da Imunização é uma iniciativa que cria uma rede de apoiadores que ajudam a mobilizar, engajar e sensibilizar a população durante as campanhas de vacinação do município. “Quero motivar, conclamar e pedir para que a população nos ajude a trazer essas pessoas aos pontos de vacinação. Pessoas que ainda não receberam a primeira e a segunda dose ou que possuem dificuldades e precisam de apoio. Agradeço aos ativistas das redes sociais, os quais de forma fantástica, tem ajudado a propagar nosso calendário de vacinação, compartilhando e incentivando. Se Deus quiser até o final do ano teremos toda a população acima de 18 anos, vacinada”, disse o prefeito.

Além da homenagem conferida aos apoiadores, a campanha Embaixadores da Imunização lançou também o incentivo à doação de alimentos nos pontos de vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde. “A campanha quer estimular também a solidariedade das pessoas. Cada posto de vacinação é um ponto de arrecadação. Seja um embaixador da imunização, nos ajudando a arrecadar alimentos para que possamos ajudar outras famílias”, reforçou a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

O secretário de Estado da Saúde, Juan Mendes, participou do lançamento da campanha e mencionou a importância de projetos como estes, pois fortalecem e sensibilizam a população sobre a importância da vacinação. “Nos sentimos extremamente felizes em participar desta iniciativa, pois Santana é referência de vacinação no estado, num processo organizado e que tem alcançado o público-alvo. Parabenizo Santana, a gestão e cada profissional por todo trabalho desenvolvido na vacinação”, acrescentou.

Para a técnica de enfermagem Sônia Azevedo, que foi uma das representantes das equipes de saúde que atuam na linha de frente da vacinação contra a Covid-19, foi um momento especial e histórico. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do município com o nosso trabalho. As equipes de saúde merecem toda homenagem. Foi um lindo gesto da Secretaria Municipal de Saúde”, disse a profissional.

Todas as pessoas podem se tornar Embaixadores da Imunização, divulgando os cronogramas oficiais de vacinação; incentivando o público-alvo a vacinar; oferecendo apoio às equipes de saúde que estão na linha de frente da vacinação no município ou doando 1 kg de alimento não perecível nos postos de vacinação ou Unidades Básicas de Saúde.

Foram homenageadas cerca de 20 pessoas, entre profissionais e representantes de instituições públicas, privadas e estabelecimentos que contribuem com a Prefeitura de Santana desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, com gestos simples e solidários, mas muito significativos para o sucesso das ações.

Conheça os Embaixadores da Imunização homenageados nesta sexta:

– Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

– Igreja Universal do Reino de Deus

– Templo Central da Assembléia de Deus

– Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

– Marcus Salgaderia

– Lanche Bem

– Grupo Madre Tereza

– Alunos voluntários do Curso Técnico em Enfermagem da Madre Tereza.

– Rotary Club de Santana

– Superintendência de Trânsito e Transporte de Santana (Sttrans).

– 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana.

– Batalhão Ambiental de Polícia Militar do Amapá.

– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana.

– Representando a equipe de saúde: Enfermeira Fabiane de Souza Fernandes – ESF 007.

– Representando a equipe de saúde: Técnica em Enfermagem Sônia Maria da Silva Azevedo – ESF 012 ESF.

– Representando a equipe de saúde: Agente de saúde Helena da Silva Santos – ESF 005.

– Representando a Imprensa do Amapá – Comunicador José Carlos Silva Carmezim.

– Priscila Azevedo – Secretária Municipal de Assistência Social (SEMASC)

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 4 de junho de 2021