Serviços do Bolsa Família em Santana seguem em execução via agendamento

7 de junho de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), informa que os serviços do Bolsa Família neste mês de junho, estão funcionando presencialmente após agendamento por meio dos números 99182-8533 e 98400-5953.

Os serviços de atualização, inclusão, transferência, cadastro, exclusão e recadastramento estão sendo executados normalmente no prédio da SEMASC, que fica lozalizado na Avenida São Paulo, esquina com a Rua Tancredo Neves, nº 203.

A Coordenadora Municipal do Bolsa Família, Vanessa Costa, destaca a importância de a família estar em dia com a sua documentação. “Quando uma família entra no programa, ela e o poder público assumem compromissos para reforçar o acesso de crianças e adolescentes beneficiários à saúde e à educação. Essas condicionalidades são: crianças menores de 7 anos devem ser vacinadas e ter acompanhamento de peso e altura; gestantes precisam fazer o pré-natal; crianças e adolescentes de 6 a 15 anos devem ter frequência escolar mínima de 85% das aulas a cada mês; adolescentes que recebem o BVJ devem ter frequência escolar mínima de 75% das aulas a cada mês. Portanto reforço a importância de estar em dia com essas condicionalidades para poder se manter no programa.”

Para fazer o cadastramento ou recadastramento no benefício social, são necessários os seguintes documentos:

• RG;
• CPF;
• Comprovante de residência;
• Carteira de trabalho
• Título de eleitor
• Declaração escolar se tiver filhos

Vanessa, também informou que é necessário que todos os seus dados sejam informados, principalmente se forem ribeirinhas, quilombolas ou indígenas, para assim, o programa ser executado de forma completa. “É importante que pessoas de áreas quilombolas e indígenas informem que são moradores dessas áreas quando forem fazer os seu cadastro ou recadastramento, para identificarmos esse público. Hoje contamos com mais de 25 mil famílias cadastradas no Cadastro Único e esse mês batemos a meta do índice esperado pelo governo federal e os atendimentos estão ocorrendo por agendamento, atendendo mais de 100 pessoas por dia com todos os serviços oferecidos: cadastro, atualização, recadastramento, inclusão, exclusão, carteira do idoso e INSS.”

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 7 de junho de 2021