Projeto Escola em Casa prepara educadores para aulas remotas

Em: 7 agosto, 2020

Profissionais da área da educação de Santana receberam orientações sobre o funcionamento do Projeto Escola em Casa, que visa atender cerca de 13 mil alunos por meio de aulas remotas durante a pandemia. Ao todo, participaram mais de 100 pessoas, sendo eles 33 gestores de escolas rurais e urbanas, 92 coordenadores pedagógicos e vinte técnicos da secretaria de educação.

O projeto contará com TV Canal Aberto, livros didáticos, atividades impressas e aplicativo como apoios na educação infantil ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) buscando levar educação de maneira segura para ao menos 90% da rede escolar municipal.

De acordo com o secretário de educação Cleyton Dias, a ideia é iniciar as aulas de maneira remota não-presencial para os alunos da área urbana já na segunda quinzena do mês de agosto, amenizando o atraso do calendário escolar. Já nas escolas rurais onde é difícil o acesso à internet, os educadores visitarão as residências levando as atividades já impressas para os alunos acompanharem por meio do livro didático.