Programa Mais Visão mantém frequência de 10 atendimentos por semana

Em: 18 setembro, 2020

O programa Mais Visão, idealizado e executado pela Prefeitura de Santana, segue avançando dos procedimentos cirúrgicos para retirada de catarata em munícipes de forma gratuita.

O Programa existe desde 2019 e todos os pacientes atendidos ainda recebem atenção no processo de pós-operatório, com a retirada do curativo, um óculos de proteção também entregue gratuitamente e medicações. Todo o procedimento está sendo realizado pela empresa conveniada com a Prefeitura de Santana.

Quase 70 pacientes oriundos do mutirão de inscrições, realizado no mês julho pela Prefeitura, já foram operados. O procedimento requer um pouco mais de tempo devido aos exames e avaliações do pré-operatório, que são necessários. A direção do Programa vem atendendo 10 pacientes para realização do procedimento, e a perspectiva é que todos os inscritos passem pela cirurgia até o fim de ano.