Prefeitura inicia instalação de semáforo em cruzamento localizado no centro da cidade

3 de maio de 2024

A Prefeitura de Santana iniciou nesta quinta-feira, 2, a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Salvador Diniz, região central do município.

O perímetro recebe um grande volume de condutores diariamente devido à proximidade com os estabelecimentos comerciais. Além disso, a Sete de Setembro é uma das principais vias que dão acesso à área portuária.

Segundo o diretor de trânsito da STTrans, Herinaldo Nascimento, o cruzamento costuma ser bastante conturbado, e a nova sinalização pretende levar mais tranquilidade para a população que transita pelo local.

“Esse cruzamento é muito agitado, e o semáforo vem para resolver essa situação, para ajudar a conter esse fluxo”, afirmou.

Os recursos alocados para a execução dos serviços de sinalização da cidade são do tesouro municipal, com o objetivo de entregar um trânsito seguro e eficiente para todos.

A previsão é que até o início da próxima semana, a instalação seja concluída e entregue à comunidade.

Sinaliza Santana – Acompanhe o que vem por aí!

De acordo com a STTrans, na segunda-feira, 6 de maio, outro trabalho será iniciado. Dessa vez, o cruzamento da Avenida Maria Colares com a Rua Cláudio Lúcio Monteiro também ganhará um semáforo.

Luana Silveira
Assessoria de Comunicação/
Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans)

Última modificação: 3 de maio de 2024