Prefeitura de Santana resgatará desporto no bairro hospitalidade com Arena Popeta

16 de julho de 2021

Com a inauguração da Arena Nalbert Sabóia de Lima, prevista para acontecer neste sábado, 17, a Prefeitura de Santana resgatará a prática do desporto no bairro Hospitalidade, que foi bastante prejudicado com a retirada de um campo de futebol que existia no local. Agora o bairro ganhará Arena moderna e toda uma estrutura para fomentar o esporte e voltar a ser referência na cidade, com campeonatos e descoberta de talentos, como o jovem jogador, morto em 2019 e que será homenageado com o nome do lugar. A arena é emenda do senador Davi Alcolumbre, orçada em mais de R$ 750 mil.

A Arena Nalbert Sabóia de Lima possui piso em grama sintética, medindo 1.500 metros quadrados, cercada por alambrado metálico, com iluminação de Led e arquibancada para os torcedores. A Arena contará ainda com uma academia ao ar livre e paisagismo, tornando o local mais lindo e agradável para os amantes do esporte.

“Vamos retornar com a prática do esporte no bairro e diminuir a criminalidade”, disse aliviado o presidente da Associação de Moradores e Amigos do bairro Hospitalidade, Ivaldo dos Santos Corrêa, conhecido por Fuscão.

Fuscão disse que quando existia o campo de futebol no bairro, cerca de 90 pessoas se reuniam para jogar bola e se organizavam em times para participar de campeonatos que atendiam o público de todas as idades.

Ele disse ainda que com a retirada do campo de futebol do bairro os times se reuniam para alugar horário em arena particular, o que foi dispersando os jogadores e dificultando o trabalho social na área do esporte para manter crianças, adolescentes e jovens fora da criminalidade.

“Estamos bem felizes com a Arena”, disse Benedito Silva Valente, pai de Nalbert Sabóia Lima, jogador morto aos 17 anos, em 2919 e que será homenageado por ter iniciado a sua trajetória no bairro Hospitalidade, passando pelas escolinhas de futebol Amazonas, Rubro Negro, JC, Raízes e ter se destacado em grandes times, como o da empresa Coca Cola, Mangueirão, Santana Esporte Club e Independente

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de julho de 2021