SEMASC ofertará serviços em inauguração da Arena do bairro Hospitalidade

16 de julho de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) estará presente na Inauguração da Arena Nalbert Sabóia de Lima, no bairro Hospitalidade neste sábado (16) às 08 horas. Na ocasião serão oferecidos diversos serviços para a população Santanense inclusive a distribuição de café da manhã.

Priscilla Azevedo, Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania destaca a importância da presença do programa Cozinha Comunitária. “O Cozinha Comunitária é um dos nossos orgulhos na SEMASC e iremos levá-lo até o bairro Hospitalidade distribuindo cafés da manhã para a população presente na inauguração da Arena.

Além da distribuição de alimentos, a SEMASC também ofertará outros serviços, veja abaixo:

CRAS Volante

A equipe volante levará até as pessoas diversos serviços oferecidos pelo CRAS, como incluir as famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso a renda e serviços de Proteção Especial.

Programa Criança Feliz

Os pilares do projeto são visitas domiciliares e as ações intersetoriais. As famílias participantes serão acompanhadas por uma equipe de profissionais capacitados, chamados visitadores. Eles irão orientar sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida. O público beneficiado são: Gestantes; Crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do bolsa família; Crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada.

Bolsa Família

Será prestado serviços referentes ao Cadastro Único, informações e encaminhamentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de Energia.

Abordagem social do PETI (CREAS)

Onde será realizada uma busca ativa na região para identificar e conscientizar as pessoas sobre a Erradicação do Trabalho Infantil.

A Equipe da Busca Ativa Escolar também estará presente, identificando crianças que não estão matriculadas na rede municipal de ensino. “A SEMASC busca sempre estar mais próxima da população e utiliza dessas ações para levar os serviços até pessoas que tem dificuldade de se locomover na cidade e não consegue chegar até o nosso prédio.” Afirmou a Secretária de Assistência Social, Priscilla Azevedo.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de julho de 2021