Sábado (17) tem ação de saúde durante entrega da nova Arena Popeta

16 de julho de 2021

Neste sábado, 17, a Prefeitura de Santana entrega à população a nova arena de grama sintética do bairro Hospitalidade, que passa a se chamar Praça Esportiva Nalbert Sabóia de Lima ou Arena Popeta. A programação de entrega do novo equipamento desportivo contará com ações de cidadania, cultura e saúde voltadas para a população.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), estarão atualizando a caderneta de vacinação da população contra a influenza (gripe) e o sarampo. Além disso, haverá atendimentos com aferição de pressão arterial, monitoramento do IMC, orientação nutricional e atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Agentes da Vigilância Ambiental também estarão no local com ações da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos contra a raiva animal. Os serviços serão ofertados nos horários de 8h às 12h e 13h às 17h, no novo espaço desportivo do bairro.

Arena Popeta

A construção da nova arena do bairro Hospitalidade foi executada com recursos no valor de R$ 750.599,55 (setecentos e cinquenta mil quinhentos e noventa e nove reais e cinquenta e cinco centavos), viabilizado pelo Ministério da Cidadania, resultado de articulação do senador Davi Alcolumbre. A arena recebe o nome em homenagem ao saudoso desportista santanense Nalbert Sabóia de Lima, o Popeta, cuja história tem trajetória no esporte, como goleiro de clubes como o Independente, Santana e Mangueirão.

O Projeto de Lei Nº 36/2021 que concede o nome à arena é de autoria do vereador Josiney Pereira, e foi sancionado pelo prefeito Bala Rocha, no dia 14 de julho.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de julho de 2021