Prefeitura de Santana reforça limpeza no cemitério para o Dia das Mães

5 de maio de 2022

A prefeitura de Santana reforça limpeza no principal cemitério do município, Santa Ana, visando manter o local limpo e organizado para visitação no Dia das Mães, no  próximo domingo, 08. Os serviços de roçagem, capinação, retirada de entulho e lixo aos arredores de sepulturas, acontecem durante toda esta semana, encerrando no sábado. No dia seguinte, é esperado o maior movimento de público, cerca de 4 mil pessoas.

O mutirão de limpeza é executado pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), que é encarregada pela organização do espaço para as visitas.

O mutirão de limpeza é executado pela Semop em parceria com a Semduh

Segundo o secretário da Semop, Anderson Almeida, foi montado um esquema especial de limpeza no cemitério para o melhor conforto dos visitantes. “Estamos desenvolvendo um esquema especial para a retirada de toneladas de entulhos, devido a isso, é mobilizado máquinas pesadas para a limpeza no local”, comentou Anderson.

O secretário da Semduh, Hélder Lima, afirma que o Dia das Mães é a segunda data com maior número de visitantes no ano, apenas ficando atrás do Dia de Finados, ele informa que, o principal objetivo do mutirão, é garantir conforto e segurança às famílias. “A organização do espaço é intensificada para a maior tranquilidade dos munícipes. Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, o número de visitantes foi baixo. Este ano, a expectativa é receber de 3 a 4 mil pessoas”, ressaltou o secretário Hélder Lima.

Serviços

As portas do cemitério abrirão às 6h e fecharão às 18h. Devido aos registros na baixa dos casos de Covid-19 no município, o uso da máscara será facultativo.

Anselmo Wanzeller/ Luana Silveira

Semop/ Semduh