Prefeitura de Santana receberá 80 mil para manutenção do Centro de Covid

Em: 3 julho, 2020

A partir deste mês, a Prefeitura de Santana atuará com o Centro de Covid de Santana totalmente dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde. O Centro fica localizado na Policlínica Maria Tadeu e foi um dos primeiros a ser implantado no estado.

De acordo com Érica Miranda, enfermeira e assessora técnica da PMS, após um levantamento, o Ministério da Saúde regularizou o Centro por meio da portaria 1.445, e credenciou no último dia 19 de junho.

Em virtude da regularização, o município de Santana receberá mensalmente cerca de 80 mil reais para auxiliar na manutenção do Centro de Covid por meio do custeio de pagamentos dos funcionários e na compra de insumos.

No estado, apenas o Centro de Covid de Santana e Oiapoque receberão o benefício.

Érica Miranda, enfermeira e assessora técnica da PMS