Prefeitura de Santana realiza 1ª Feirão Junino com várias atrações

29 de junho de 2022

A Prefeitura de Santana realizou na última segunda-feira, 27, o Feirão Junino. O evento, que iniciou às 9h, foi uma edição especial da Feira do Produtor, onde teve uma programação recheada de coisas boas.

A avenida Santana foi palco para apresentações juninas e comercialização de vários produtos, como a venda de pescado, hortifruti, exposição de artesanato, bazar, móveis planejados, pet shop e comidas variadas.

Imagem: acervo PMS (Foto: Cryisiano Mendes)

Para o prefeito Bala Rocha, a cultura tem ligações fortes com a economia. “Cultura forte, é economia forte. O objetivo é que a cultura se fortaleça. Isso mostra que estamos pensando na população, nos empreendedores locais e esperando que eles lucrem com esses eventos culturais, fazendo que as vidas das pessoas melhorem”, expressou o prefeito.

O Santanense Antônio Almeida, que é marceneiro e trabalha com móveis planejados, fala do sentimento de gratidão pela oportunidade oferecida aos mercadores através de eventos como esses: “Tenho mais de quinze anos de profissão, só fabrico por encomenda e é a primeira vez que temos a oportunidade de escoar as produções e apresentar ao público, fico feliz de poder participar dessa festividade”, ressaltou Antônio.

Imagem: acervo PMS (Foto: Cryisiano Mendes)

A brincante Zuleide Pastique, fala da felicidade em prestigiar a festividade do 1º Feirão Junino: “Estou orgulhosa por apresentar nossos trabalhos em mais um evento aqui no município. Agradecemos o convite para fazer parte da programação e somar com a cultura de Santana”, disse a quadrilheira.

Além dos shows artísticos, a feira também contou com pontos de vacinação contra a Covid-19, Influenza e Sarampo. O evento, que iniciou às 9h, encerrou as 22h30minh com a apresentação do grupo junino chamado Minha Flor.

Ívina Oliveira

Assessora de Comunicação