Prefeitura de Santana iniciou campanha de vacinação contra influenza (gripe)

24 de março de 2023

A Prefeitura de Santana iniciou, nesta quinta-feira, 23 de março, a primeira fase da campanha de vacinação contra influenza (gripe). O público-alvo já pode tomar a vacina nas duas policlínicas ou UBSs (urbanas) do município, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das13h às 17h.

Podem procurar os pontos de vacinação idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (rodoviário passageiro urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, profissionais que atuam nas forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Segundo a secretária de Saúde Ithiara Madureira o objetivo da campanha contra a influenza é proteger os grupos mais vulneráveis: “É preciso imunizar para evitar a transmissão da gripe. A prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de influenza, como também facilita no diagnóstico da covid-19”, reforça.

Nessa primeira fase, o município recebeu 39.850 doses da vacina, com expectativa de vacinar todo o público-alvo, além de organizar pontos itinerantes no município com intuito de avançar a imunização. A Secretaria de Saúde também está com a perspectiva de realizar a vacinação de casa em casa no mês de abril, nas áreas rurais, levando a proteção para o público que não consegue se deslocar até as Unidades Básicas de Saúde.

Última modificação: 24 de março de 2023