Projeto Juntos pela Educação: Prefeitura de Santana e Tribunal de Contas do Estado firmam parceria

24 de março de 2023

Na última quinta-feira, 23, o Secretário Municipal de Educação, Amarilson Guilherme do Amaral, junto do corpo técnico da Secretaria, esteve reunido com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Conselho Municipal de Educação (CMES) e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS/FUNDEB), firmando parceria para a execução do Projeto Juntos pela Educação, cujo objetivo é melhorar os resultados dos índices educacionais, promovendo políticas públicas voltadas para a realidade local.

“Nosso objetivo é fazer um raio x de nossas comunidades, o mais fiel possível, para melhorar nossos índices educacionais”, afirmou o Conselheiro Corregedor do TCE, Regildo Salomão.

O projeto Juntos pela Educação avalia o nível de qualidade da alimentação escolar, estrutura física das escolas, transporte escolar, e também boas práticas no âmbito escolar, por meio de parceria com o Conselho Municipal de Educação e Prefeitura. A equipe responsável pelo projeto realiza visita nas escolas, para conhecer suas necessidades específicas e assim, contribuir junto aos gestores, para que as tomadas de decisões sejam feitas da melhor forma possível.

Imagem: acervo PMS.

O Secretário Amarilson disse estar honrado em receber o projeto no município e conta com o apoio da Corte de Contas para o avanço da educação municipal. “Estamos muito empenhados em melhorar a educação de nossas crianças, oferecendo o suporte adequado, bem como uma alimentação de qualidade para eles”, concluiu.

Ainda durante o mês de março, a equipe do Tribunal de Contas deve iniciar as visitas nas escolas municipais da zona urbana e rural de Santana, dando início ao projeto.

Renata Rodrigues

Assessoria de Comunicação e Imprensa