Prefeitura de Santana inicia instalação de abrigo de ônibus no município

27 de março de 2023

Após estudos de viabilidade e seguindo todos os trâmites necessários, a Prefeitura de Santana, através da secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semop), iniciou o processo de instalação de abrigos de ônibus da cidade. Os locais irão garantir o maior bem-estar e conforto aos usuários do transporte coletivo do município.

A construção dos abrigos está sendo realizado graças a um Termo e Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE), a administração municipal e a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (Sttrans), que mapeou 45 pontos na cidade que possuem necessidade de instalação dos pontos de parada.

“Graças ao TAC firmado entre a PMS, MPE e Sttrans, realizamos todo o processo de legal, ou seja, de licitação e contratação da empresa responsável. E agora, começou a instalação desses abrigos. São mais de 40 pontos onde se verificou a necessidade dos abrigos e em breve termos uma cidade muito mais moderna e completa no que se refere aos abrigos de ônibus”, disse Anderson Almeida, secretário da Semop.

Imagem: acervo PMS.

Para a construção dos abrigos, a Prefeitura de Santana está utilizando recursos oriundos do tesouro municipal, o que após a sua conclusão, irá proporcionar maior qualidade de vida aos munícipes.

“Acredito que numa previsão de 30 a 45 dias, vamos finalizar os serviços de instalação dos abrigos e com isso possibilitar maior conforto para a população e os usuários do transporte coletivo de Santana”, finalizou Anderson Almeida.

Jonhwene Silva

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana