Prefeitura cede lote para implantação de projeto social em Santana

8 de dezembro de 2020

Na manhã de sábado, 05/12, a Prefeitura de Santana realizou a entrega do termo de concessão do direito de uso e ocupação de um lote no município, destinado à implantação do projeto social Escolinha de Futebol Léo Moura no Amapá. A cerimônia contou com a presença de desportistas, entusiastas do futebol e idealizadores do projeto.

A escola que materializa o projeto social foi instituída em 2013 no Rio de Janeiro e funciona com atendimento de complementação escolar. A escola já atendeu cerca de 10 mil crianças e tem o objetivo de gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva, além de contribuir no desenvolvimento de atletas para o futebol profissional.

Doação
O lote cedido pela gestão municipal será utilizado na fundação da sede do projeto social, que deve priorizar o atendimento de jovens de Santana. O terreno fica localizado no bairro Acquaville Tucunaré e tem área de 2.854,30m2.

Para o prefeito Ofirney, investir no esporte sempre foi uma de suas bandeiras de luta. Ao longo da gestão, diversos projetos esportivos foram direcionados para os jovens como o Exercita Santana e a inauguração de arenas de grama sintética nos bairros mais periféricos.

“Eu sou um desportista, sei que quando o jovem tem incentivo para o esporte, ele vai além. A parceria do município com esse projeto social é mais uma dessas iniciativas. Espero que no futuro, tenhamos craques frutos desse trabalho iniciado hoje”, disse o prefeito.

O diretor do projeto social no Amapá, Abrahão Costa, agradeceu o apoio da prefeitura.

“O Futebol é sem dúvida uma ferramenta educativa capaz de transformar a vida das pessoas. Diante disto, a diretoria da Federação Amapaense de Futebol 7 (Fapfut 7) e Escolinha de Futebol Léo Moura no Amapá agradecem ao prefeito Ofirney Sadala pelo incentivo ao esporte, destinando um espaço para os treinos e competições no Município de Santana”, disse.

Léo Moura
Leonardo Moura é um dos principais atletas do futebol brasileiro, com uma carreira vitoriosa e conduta exemplar dentro e fora do campo. Foi eleito quatro vezes seguidas como o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro e sua passagem por grandes times fez com que se tornasse um ídolo nacional.

Última modificação: 8 de dezembro de 2020