Pipoca do Povo é a grande novidade do Carnaval de 2022 em Santana

23 de agosto de 2022

Acervo Prefeitura de Santana.

Serão mais de 5 horas de levada atrás do trio, a expectativa é receber mais de 40 mil pessoas.

O Carnaval de Santana já faz parte do calendário oficial, sendo um dos eventos mais aguardados do ano. Após dois anos sem carnaval, devido à pandemia, esse ano o evento é fora de época, e o calendário do Carnaval de 2022 já foi oficialmente divulgado, os blocos entrarão no corredor da folia nos dias 2, 3, 4 e 5 de setembro.

A grande novidade desse ano é a Pipoca do Povo, onde vai acontecer a folia gratuita para o público. Não há necessidade de comprar abadás e os foliões podem sair com a fantasia que escolherem e do jeito que quiserem.

Segundo Sebastião Rocha, prefeito de Santana, o objetivo é abrir espaço para uma festa democrática, atingindo um público que representa a maior parcela do número de foliões que movimentam o Carnaval:

“A Pipoca do Povo é a novidade do nosso Carnaval fora de época, decidimos fazer essa parceria para abrir espaço para uma festa democrática, atingindo um grande público de foliões que movimentam o Carnaval, e também a movimentação da economia local. Então já faço o convite para você vir curtir essa novidade do nosso Carnaval.” Destacou o gestor de Santana.

Segundo o secretário de cultura de Santana, Rogério Barbosa, o lançamento da Pipoca do Povo, vai movimentar a economia, o empreendedorismo e o turismo na cidade, já que o Carnaval de Santana reúne pessoas de todo lugar do estado:

“Além da diversão para todos, e por não haver a necessidade de comprar abadás e os foliões poderem ir com a fantasia que escolherem, a Pipoca do Povo, é uma forma de fomentar a cultura, o comércio e o turismo. Já que terá muitas pessoas comprando fantasias e artigos de Carnaval.” Disse Rogério.

A Pipoca do Povo sairá na segunda de Carnaval, a concentração será a partir das 18 horas, a folia é por conta do astro Rogério e Cia, serão mais de 5 horas de levada atrás do trio, a expectativa é receber mais de 40 mil pessoas.

Éden Pacheco
Assessor de Comunicação Prefeitura de Santana