Festa do Trabalhador: Sancult realiza reunião com instituições para tratar da organização do evento

15 de abril de 2024

Acervo PMS.

A Prefeitura de Santana, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Sancult), realizou uma das primeiras reuniões para tratar das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador, que ocorre em 1º de Maio, e à passagem do Dia Nacional da Mulher, celebrado no dia 30 de abril.

O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (11), na sala de reuniões da Sancult, e contou com a presença de representantes de diversas instituições ligadas ao poder municipal e estadual, todas envolvidas na organização do evento marcado para o dia 30 de abril, véspera do feriado, em Santana.

Entre os acertos definidos, estão os serviços de utilidade pública que serão oferecidos, assim como o local onde serão montadas as estruturas dessas atividades (na Avenida Santana) e os horários determinados para o início e o encerramento da programação.

Acervo PMS.

Proibições

Segundo o presidente da Sancult, Djarde Queiroz, será mantida a proibição de venda e comercialização de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, seguindo as mesmas diretrizes de eventos anteriores.

“Seguimos essa mesma proibição em eventos como o ‘Viva Santana’ e durante os dias de Carnaval, e vimos que houve grande redução de ocorrências e reclamações por causa desse detalhe”, explicou Queiroz.

Na reunião, estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar de Santana, do Corpo de Bombeiros (Samu), do STTrans e das pastas municipais: Semduh, Semgov e Semdes. Um novo encontro está agendado para ocorrer na próxima semana, juntamente com o poder municipal e empresas que serão parceiras da programação, no qual serão discutidos assuntos como o fechamento das vias onde ocorrerá o evento e outras demandas ligadas às atividades culturais.

Evento

A programação comemorativa ao Dia do Trabalhador em Santana acontecerá no dia 30 de abril, com a realização de feiras artesanais, atividades esportivas, culturais e de recreação. Além de várias apresentações de artistas locais, e a atração nacional a cantora Joelma, ex-Calypso.

Emanoel Jordânio

Assessor de Comunicação