Estão abertas as inscrições para o Semeando Saberes 2023

27 de janeiro de 2023

Foto: Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana, inicia na próxima segunda-feira, 30, as inscrições para o Semeando Saberes 2023, com a temática: “A gestão do tempo pedagógico na escola: Caminhos para uma educação de qualidade” e encerra na quinta-feira, 02 de fevereiro.

Os profissionais da rede de educação municipal, devem acessar o link de inscrição através do www.seme.santana.ap.gov.br, preenchendo os campos necessários para garantir sua participação no tradicional evento que marca o início do ano letivo no município de Santana. O Semeando Saberes é um evento anual que traz discussões pertinentes para o decorrer do ano letivo. A escolha do tema foi realizada através de pesquisa com os profissionais da rede, além das observações feitas ao longo do ano de 2022, por meio do acompanhamento técnico das escolas, trazendo respostas e caminhos para os servidores da educação.

O encontro tem como objetivo realizar formação dos servidores da educação de Santana, promover a integração e a valorização dos servidores públicos da rede municipal, alinhar as ações quanto à rede de ensino e construir ações integradas com base na aprendizagem dos alunos.

É um momento de discussão, reflexão e planejamento da importância da educação pública, da organização do trabalho pedagógico, das temáticas educacionais e do cotidiano escolar, além de, idealização de estratégias que visam a garantia do direito de aprendizagem dos alunos com relação ao que se espera do ano letivo.

Renata Rodrigues | Assessoria de Comunicação e Imprensa da Secretaria Municipal de Educação.

Última modificação: 27 de janeiro de 2023