Prefeito Bala Rocha assina ordem de serviço para construção de abrigos em pontos de paradas de ônibus em Santana

30 de janeiro de 2023

Foto: Crisyano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana assinou nesta sexta-feira, 27, ordem de serviço para construção de 45 abrigos em pontos de paradas de ônibus nos bairros da cidade, a iniciativa é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público do Estado do Amapá com a Prefeitura de Santana.

Os pontos de parada serão projetados com estrutura adequada para garantir que a espera pelo ônibus seja em um ambiente seguro, protegendo as pessoas da chuva ou do sol.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

Conforme o prefeito Bala Rocha, é um trabalho de muita importância para o bem-estar da população que utiliza o transporte coletivo. “Os usuários do transporte coletivo terão melhor qualidade na espera dos transportes coletivos. Serão abrigos bem elaborados que facilitarão o embarque e desembarque de pessoas”, ressaltou.

O projeto respeitará os critérios determinados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Por isso, cada parada de ônibus apresentará piso e rampa para a acessibilidade de pessoas com deficiência. Além disso, os equipamentos terão uma instalação, no perímetro do abrigo, de um totem em acrílico com base de concreto e iluminação interna para fins publicitários.

Foto: Crisyano Mendes | Acervo Prefeitura de Santana.

O secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), Anderson Almeida, disse que o serviço atende uma reivindicação da população. “Além de sinalizar os pontos em que a população pode aguardar pelos coletivos, as paradas protegem quem utiliza ônibus. Esse era mais um anseio da população, que estamos pondo em prática. Estamos sempre trabalhando para o melhor dos santanenses”, disse o secretário.

Esporte

Na ocasião, foi assinado também ordem de serviço para a construção de vestiários, sala de narração e iluminação da arena de futebol society no bairro Mutirão do Paraíso. A obra, com mais de 32 m², está orçada no valor total de R$ 235.834,72, por meio de convênio federal com contrapartida da Prefeitura de Santana.

Estiveram presentes no ato de assinatura das ordens de serviços, vereadores, gestores municipais e estaduais, presidentes de associação, entre outros.

Anselmo Wanzeller/SEMOP| Prefeitura de Santana

Última modificação: 30 de janeiro de 2023