Carna Santana: terceira noite de festa teve bloco infantil, atração nacional e tradição no corredor da folia

5 de setembro de 2022

Após 2 anos sem a realização do carnaval em virtude do período de pandemia, a Carna Santana em sua terceira noite neste domingo, 4, contou a apresentação do Bloco My Love Kids, Bloco das Piranhas e da Escola de Samba Império do Povo, com muita história e tradição no município. Além disso, a banda Araketu fechou a noite.

Segundo a organização do Carna Santana, a estimativa é que mais de 30 mil pessoas estiveram no corredor da folia, seja nas arquibancadas, camarotes, na boate ou nos blocos que passaram. A cada atração, a festa era garantida e até a criançada no bloco My Love ao som do palhaço Tio Nescau, se divertiram.

A irreverência e o bom humor, marca do bloco das Piranhas, não faltou. Homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, deixaram o corredor da folia animado. A estimativa do bloco é que mais de 10 mil pessoas tenham participado da festa.

E quando a bateria da Escola de Samba Império do Povo com o tema do carnaval 2023 “A Vida é um Moinho”, o público foi ao delírio cantando em uma só voz o samba-enredo. A agremiação levou 75 ritmistas, mestre sala e porta bandeira, alas coreografadas, ala das baianas e outros:

“Esse aqui é um ensaio técnico que simula a apresentação da nossa escola, genuinamente santanense e aqui podemos já avaliar como será o nosso carnaval em 2023. Essa apresentação para o nosso povo é muito importante”, disse, Wesley Braga, presidente da Império.

O prefeito de Santana, elogiou a apresentação e destacou a importância do Carna Santana de um modo geral:

“Esse aqui é o carnaval das oportunidades. Oportunidade para os membros da cultura, do turismo, dos empreendedores, e de quem faz o carnaval popular. Foi um sucesso total, o povo se divertindo na tranquilidade e na paz”, finalizou Bala Rocha.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana