Alunos da rede municipal de ensino recebem kit merenda

8 de abril de 2020

Uma das medidas de prevenção e contenção do avanço do Covid-19, foi a paralisação do calendário escolar. Em Santana, desde o dia 15 de março, as atividades escolares estão suspensas. Sabendo que muitas crianças dependem da merenda escolar para alimentação, a secretaria municipal de educação resolveu fazer a doação dos itens não perecíveis para as famílias dos estudantes.

A doação atende a atual necessidade de solidariedade e amparo as famílias santanenses, que estão sem trabalhar nesse período de quarentena. Vale ressaltar que a doação foi autorizada pelos órgãos de fiscalização, como o Conselho Municipal de Educação.

Até agora, 2.537 famílias Já receberam os kits merenda das escolas onde os filhos estão matriculados. As escolas que já distribuíram os kits foram :

– Nossa Senhora dos Navegantes 591 kits

– Sara pires 100 kits

– Leonice Dias 235 kits

– Matão do Piassacá 69 kits

– Matapi Mirim 130 kits.

– Iraídina Sanches 240 kits.

– Gentila e Anexo 484 kits

– Raimundo Baia 288 kits

– Fernando do Carmo 400 kits.

” Nosso objetivo é fazer essa ação em todas as escolas municipais. Isso é muito importante, porque estamos passando por um momento de difícil e muitas famílias precisam. Por isso vamos continuar ajudando para que todas as famílias possam receber esse kit. Aproveito para fazer um aviso, nós estamos seguindo um cronograma e que as escolas que ainda não receberam, vão receber em breve”, finalizou o secretário municipal de educação.

Incentivo aos estudos

Durante a entrega dos kits merenda, na Escola Municipal Iraídina Sanches, também foram distribuídos um caderno de tarefas para que as crianças possam continuar estudando de casa. Os kits foram higienizados e foi uma iniciativa da própria direção escolar.

Última modificação: 26 de setembro de 2020