Volta às aulas 2022: Prefeitura anuncia cuidados necessários para voltar à escola de forma segura

13 de março de 2022

A Prefeitura de Santana está trabalhando para adequar as escolas municipais para o ano letivo de 2022, que terão início em 14 de março, de forma remota em todas as 33 escolas da rede municipal de ensino.

A partir do dia 04 de abril, 16 escolas municipais, sendo 11 escolas na zona urbana e 5 na zona rural, estarão retornando com as aulas presenciais, com o apoio dos recursos do Programa de Apoio Financeiro às Escolas Municipais (PAFEM), que oportunizou melhores condições para o retorno gradual das aulas presenciais.

As escolas da zona urbana que irão retornar com as aulas presencias, são:
E.M.E.B Pe. Fúlvio Giuliano;
E.M.E.B Piauí;
E.M.E.B Maria Ilnah;
E.M.E.B Claudionor Rocha;
E.M.E.B Iranilde Araújo;
E.M.E.B Sara Pires;
Creche Miguel Jorge;
Creche Paraíso da Cidadania;
Creche Iraídina Sanches;
Creche Adrielle e Anexo Edre;
Anexo da E.M.E.B Josycleia Guimbal (Dom João Risatti).

As escolas da zona rural que irão retornar presencial, são:
E.M.E.B Raimundo Baía;
E.M.E.B Leonice Borges;
E.M.E.B Matapi Mirim;
E.M.E.B Foz do Rio Vila Nova;
E.M.E.B Igarapé do Lago.

Para o retorno presencial seguro, é necessário que os pais enviem junto ao material escolar das crianças, uma máscara reserva e as orientem quanto aos cuidados para prevenir a COVID-19, como o uso de máscara, a importância de manter o distanciamento social, o uso do álcool gel e também levar as criança para vacinar.

As escolas que em abril estarão aptas para receber os alunos terão pias instaladas nas entradas para a higienização correta das mãos, totem com álcool gel, será realizada a aferição da temperatura dos alunos e, as áreas externas e as salas de aula estarão demarcadas segundo os protocolos de biossegurança.

As equipes da Secretaria de Educação, estão trabalhando para atender às demandas específicas das escolas que necessitam de reformas de grande porte, que continuarão com aulas remotas. As aulas são realizadas virtualmente e por meio do caderno de atividades, para crianças, cujo os pais, não possuem acesso à internet ou telefone celular.

Renata Rodrigues
Prefeitura de Santana