Unidades de Saúde começam a receber aparelhos que ajudam a medir os batimentos cardiofetais

29 de março de 2023

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria de Saúde, está realizando a entrega de 128 novos aparelhos de Sonar Obstétrico, que servem para auxiliar e medir os batimentos cardíacos do bebê durante o pré-natal. Também chamados de detectores fetais, os aparelhos são usados por médicos e enfermeiros para auxiliar nos atendimentos das gestantes.

Equipamentos auxiliam a realização de pré-natal completo | Foto: Ascom Secretaria de Saúde

Os aparelhos serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Equipes Estratégias de Saúde da Família (ESF). Para a aquisição dos novos aparelhos, foi feito um investimento de R$ 140.000,00 (Cento e quarenta mil reais), através de emenda dos parlamentares Camilo Capiberibe, Janete Capiberibe, Randolfe Rodrigues e Vinicius Gurgel.

O Sonar é um equipamento importante para auxílio do pré-natal, oferecido na Rede Básica de Saúde.

“Este equipamento é de extrema importância para o andamento do pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde, facilitando e agilizando o atendimento das gestantes no serviço de saúde”, explica a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Secretaria Municipal de Saúde

Última modificação: 29 de março de 2023