Sttrans encerra programação do Maio Amarelo, mas ações continuam durante todo o ano

1 de junho de 2023

Fotos: Acervo Sttrans.

Na manhã da última quarta-feira, 30, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (Sttrans) finalizou as programações em alusão ao Maio Amarelo, movimento nacional que visa conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro.

A atividade aconteceu em uma escola particular e utilizou várias ferramentas lúdicas para instruir as crianças sobre as maneiras adequadas de se comportar no trânsito.

De forma lúdica, os agentes de trânsito ministraram palestras sobre as condutas prudentes no trânsito, com foco na realidade das crianças. Também foi realizada uma simulação em uma faixa de pedestres recreativa, que contou com a participação dos alunos e a intervenção dos agentes de trânsito. Além disso, foram realizadas dinâmicas com entrega de brindes e um teatro de fantoches.

Fotos: Acervo Sttrans.

O projeto educativo existe há pelo menos 15 anos e se propõe a visitar várias escolas do Amapá, a convite dos gestores escolares, com o objetivo de abordar o assunto de maneira leve e descontraída, mas com a seriedade que o tema merece.

Fotos: Acervo Sttrans.

Segundo Herinaldo Nascimento, diretor da Sttrans, ações desse tipo devem prosseguir durante todo o ano. Ele reiterou que as escolas e empresas podem procurar a Sttrans em horário comercial para solicitar o serviço, que é gratuito. O objetivo é manter sempre presente na mente da sociedade a importância de respeitar as leis de trânsito para salvar vidas.

Luana Silveira | Assessoria de Comunicação Prefeitura de Santana

Contato: luanasilveirajor@gmail.com | (96) 98131-1015