Mobilidade humana: obras das passarelas do Nova União avançam e começam a melhorar a vida dos moradores

1 de junho de 2023

Fotos: Ailton Leite. Acervo: Prefeitura de Santana

Com alguns trechos já bem avançado, a construção das passarelas em concreto armado no bairro Nova União está melhorando a qualidade de vida de quem reside nas vias contempladas pelos serviços. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), com recursos federais de emenda parlamentar na ordem de mais de R$ 4 milhões de reais, mais a contrapartida do município. A obra contempla a construção de passarela em concreto armado, guarda corpo e iluminação.

De acordo com o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, os trabalhos estão bem adiantados e a construção de algumas já foram concluídas, e neste momento são realizados nestes locais a colocação do guarda corpo e de iluminação.

Fotos: Ailton Leite. Acervo: Prefeitura de Santana

“Os trechos de aproximadamente 700 metros em concreto armado das passarelas da Tancredo Neves, Alameda A e B já estão com os serviços concluídos. E agora esses pontos recebem a segunda etapa dos trabalhos que são a colocação do guarda corpo e iluminação. Por último, será realizada as pinturas das passarelas e do guarda corpo”, destacou Monteiro.

Os trabalhos seguem avançando pela Alameda D, onde vêm sendo executados os serviços de base e concretagem da passarela.

“Esse é o maior trecho de passarela do bairro com mais de 300 metros. As equipes já avançaram mais de 60 metros dessa obra, que tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade das pessoas, que residem nesta área”, pontuou.

Ailton Leite | Assessor de comunicação/Semop

Última modificação: 1 de junho de 2023