Sobrevivente do naufrágio recebe apoio da Prefeitura de Santana

Em: 2 março, 2020
Tags:
  • #
  • Dino Marcos de 31 anos é peruano e estava a bordo no navio Anna Karoline III, que saiu de Santana e naufragou na madrugada do último sábado, 29. O peruano mora na Guiana Francesa e estava no Amapá para pegar embarcação com destino à Manaus, sua intensão era a renovação de seu visto.

    Depois do susto, ele contou como foi o momento do acidente. ” Na hora do acidente eu estava dormindo e acordei com os gritos das pessoas. Estava tão assustado e coloquei logo o meu colete e tentei sair pela janela cabine. Quando sai, tentei nadar até a margem e achei um tronco e me abracei a ele. Foi assim que eu consegui me salvar.”

    Como o apoio do Grupo Tático Aéreo, Corpo de Bombeiros e Samu, Dino chegou até Santana e foi encaminhado para o abrigo municipal, mantido pela Prefeitura, onde recebeu novas roupas, alimentação e apoio psicológico.

    ” A Secretaria de Assistência Social está trabalhando com uma rede de apoio que oferece ajuda psicológica, saúde e assistência. O Dino vai conseguir voltar para Guiana Francesa ainda nesse domingo”, explicou a secretária Diana Castelo.

     

    Prefeitura Municipal de Santana - AP

    Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP

    CEP: 68928-060, Santana - Estado do Amapá

    Horário de atendimento: Seg a Sex das 07:30 as 13:30

    Telefone: (96)98106-5513

    Site Antigo

    NOSSOS CANAIS