A festa carnavalesca tradicional promovida pela Prefeitura Municipal de Santana inicia no sábado, 22, com desfile de blocos e agenda de shows nos camarotes concentrados no Corredor da Folia. A programação é uma iniciativa do poder público com a parceria da iniciativa privada e encerra na terça-feira, 25.
O Carnaval de Santana atrai aproximadamente 40 mil pessoas por noite todos os anos, entre santanenses, munícipes adjacentes e turista de outros estados/países. O espaço oferece inúmeras atrações, como cantores locais, trios elétricos, comercialização de artesanato, bebidas e degustação de várias opções de comidas típicas.
A estrutura do Corredor da Folia conta com arquibancadas gratuitas, camarotes executivos, banheiros químicos, portões de isolamento, segurança, além da área reservada para atendimentos de emergência com o suporte do SAMU.
De acordo com o Prefeito Ofirney Sadala, esse carnaval terá o menor custo de todos os anos para os cofres públicos e promete ser o mais organizado e bonito da história. “A realização só é possível mediante os esforços do poder público municipal, que se uniu ao empresariado local, Governo do Amapá, órgãos de segurança pública, judiciário, entre outros. Todos juntos para que nossa festa seja tranquila, pacífico e familiar”, ressaltou o prefeito.
O diretor-presidente da Fundação de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (FUNCTEL), Mário Brandão, informou que a inauguração da Central do Carnaval foi antecipada dos anos anteriores, no dia 24 de janeiro, justamente para facilitar o acesso às informações, cadastros dos empreendedores, venda de vale/abadá, ingressos para os camarotes, além de ponto para links com programas de rádio e televisão.
Sugestão para entrevistas
Ofirney Sadala – Prefeito de Santana
Mário Brandão – diretor-presidente da FUNCTEL
Contatos
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana
Walk Ras – 99129-6919
Igor Cavalcante – 99123-7267
Last modified: 28 de setembro de 2020