Servidores da SEME passam por capacitação para o combate da violência contra a mulher

Em: 21 julho, 2021

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) realizou uma capacitação para os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEME) nesta quarta-feira, 21, com o intuito de ajudar no combate da violência contra a mulher.

A ação realizada em parceria com o 4º batalhão da Polícia Militar teve como palestrante a ilustre conhecedora dos direitos da mulher, Ester de Paula. “É importante que todos que educam e convivem diretamente com várias pessoas, sejam capacitados para diminuir o índice de feminicídios na cidade de Santana.”

Esta foi mais uma, de uma série de capacitações, que a CMPPM está realizando nos últimos meses, inclusive, capacitando profissionais de segurança pública, com o intuito de melhorar as abordagens, já que a violência doméstica é uma das principais ocorrências que a Polícia Militar recebe.

Léa Soryana, Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, destaca a importância deste tipo de ação para diminuir a violência contra a mulher. “Trabalhar junto à segurança pública é fundamental para a gente conseguir evoluir no combate à violência contra a mulher, precisamos entender porque isso acontece e tentar através da educação e da segurança pública, acabar com isso.”