Prefeitura Municipal de Santana

Serviços de terraplanagem na Avenida Rui Barbosa, no Paraíso, preparam via para pavimentação

2 de maio de 2024

Acervo PMS.

As obras de mobilidade urbana na Avenida Rui Barbosa, no trecho entre as ruas Padre Vitório Galliani e Oswaldo Cruz, no bairro Paraíso, seguem avançando para a fase de conclusão. O perímetro recebeu a finalização da terraplanagem para a pavimentação nos próximos dias.

Os serviços fazem parte do conjunto de obras que vêm sendo executadas pela Prefeitura de Santana nas avenidas Rio Branco e Rui Barbosa. Com valores de aproximadamente R$ 10 milhões, recursos oriundos de compensação da mineradora Anglo, as ações contemplam frentes de drenagem, terraplanagem, pavimentação, calçada e meio-fio nas duas vias.

O secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, destaca que os trabalhos que vêm sendo executados nas vias no trecho abaixo da Rua Euclides Rodrigues fazem parte da contrapartida do município.

Acervo PMS.

“Essa obra faz parte do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado entre a mineradora, Ministério Público Federal e Prefeitura de Santana, visando obras de infraestrutura no município. Já concluímos as obras no trecho entre as ruas Euclides Rodrigues e Presidente Kennedy. Estamos avançando no sentido Paraíso para concluir e entregar mais uma obra para os santanenses”, reforçou o secretário.

Além da terraplanagem e pavimentação, a Avenida Rui Barbosa vai receber serviços de calçada e meio-fio.

Obra na Rio Branco

Na Avenida Rio Branco, no trecho entre Euclides Rodrigues e Oswaldo Cruz, seguem sendo executadas as construções de calçada e meio-fio. A pavimentação do trecho entre Padre Vitorio Galiani e Oswaldo Cruz deve acontecer paralelamente à Rui Barbosa, prevista para ser realizada nos próximos dias.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 2 de maio de 2024

Comments are closed.