Semduh e Sabrae Santana repassam informações do cronograma de ações aos trabalhadores da Praça Cívica

8 de dezembro de 2022

Nesta terça-feira, 6, a equipe de Secretariado da Prefeitura de Santana se reuniu com os empreendedores informais.

Dando continuidade ao trabalho de organização da Praça Cívica de Santana, que será entregue no primeiro semestre de 2023, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação se reuniu com os trabalhadores cadastrados para repassar informações quanto à formalização e padronização do local, seguindo um cronograma já planejado pela equipe. Ao todo 35 empreendedores foram cadastrados.

A reunião foi conduzida pelo Secretário da Semduh, Helder de Lima, que apresentou o projeto de padronização e organização do espaço que será desatinado aos empreendedores.

“A gestão do Prefeito Bala Rocha, tem essa preocupação de estar sempre alinhado com à população e claro, com os profissionais que contribuem com a economia. E desta vez não seria diferente, a Prefeitura vai entregar um espaço amplo e moderno para os empreendedores poderem desenvolver suas atividades. A população terá um espaço voltado para toda a família”, disse Helder de Lima.

Empreendedores

Vanderson dos Santos, que atua no ramo de brinquedos,   relembrou quanto as fiscalizações que a gestão realizou no espaço destinado provisoriamente.

“Este é um momento muito importante para todos nós, estamos aqui recebendo informações concretas e sendo orientados da melhor forma possível. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a Prefeitura pelas fiscalizações de forma pacífica  que aconteceram no espaço reservado para nós. Também quero afirmar que nenhum trabalhador teve seu material apreendido ou prisão por parte da fiscalização como foi falado em redes sociais. E para encerrar, parabenizo aos envolvidos que tiveram a sensibilidade de nos chamar para ver de perto o projeto”, disse.

Benefícios da formalização

Iranei Lopes, representante do Sebrae Santana enfatizou durante a reunião quanto a importância de se formalizar , uma opção seria o via Microempreendedor Individual-MEI.

“A criação da modalidade de MEI é uma oportunidade para quem quer se formalizar. Além disso , existem vantagens como a aposentadoria por idade, auxílio-doença ,aposentadoria por invalidez ,salário maternidade,pensão por morte , entre outros benefícios , e desde já a equipe do Sebrae estar à disposição dos trabalhadores”, disse Lopes .

Além disso, também foi destacado que o Sebrae irá fazer um planejamento para avaliar a padronização do espaço assim como a uniformização .

Estiveram presentes na reunião a vereadora Helena Lima , representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SPTrans.

Keila Góes | Assessoria de Comunicação/SEMDUH

Última modificação: 8 de dezembro de 2022