Saúde recebe do IFAP doação de 400 litros de álcool 70% glicerinado

Em: 10 março, 2021
Tags:

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu 400 litros de Álcool 70% INPM glicerinado, em frascos de 500ml e 1000ml, doa⁸dos pelo Campus Santana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP). A iniciativa visa colaborar com a Saúde do município com insumos que ajudam no combate à transmissão e contágio do coronavírus.

A entrega da doação foi feita pelo diretor-geral do IFAP Campus Santana, Marlon Nascimento, que destacou a importância da contribuição da instituição nesse momento em que o Estado passa pela pandemia. “Estamos satisfeitos em poder colaborar com o município, doando um insumo cuja produção foi feita dentro do Campus de Santana e elaborada por profissionais locais, a fim de contribuir com o serviço de saúde pública”, disse.

A secretária de Saúde, Ithiara Madureira, agradeceu a iniciativa que servirá tanto para os profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19, quanto para a população que procura atendimento nas 16 unidades de saúde de Santana e na Unidade Sentinela, de atendimento de pacientes e suspeitos da Covid.

“Os insumos serão dispensados para abastecer todas as unidades da Rede de Atenção Básica de Saúde, para continuar mantendo o controle e os cuidados necessários no combate a doença”, concluiu.