Santana Verão garante renda extra para empreendedores da Comunidade do Vermelho

18 de julho de 2022

Eles aproveitaram para vender camarão, abacaxi temperado, espetinhos, bebidas e outros.

Na tarde do domingo, 17, a Praia do Vermelho, um dos pontos turísticos de Santana, recebeu um grande público, na sua primeira edição do Santana Verão, e os comerciantes da comunidade aproveitaram para garantir uma renda extra.

Tomé dos Santos, morador da comunidade, disse que quando ficou sabendo da programação que aconteceria na praia da comunidade, ele convidou a esposa e juntos se organizaram rapidamente para levar algumas coisas para vender.

“Eu fiquei sabendo através das redes sócias da prefeitura e também de algumas conversas que rolaram aqui na comunidade, não pensei duas vezes e convidei minha esposa para também vir vender” disse Tomé dos Santos, comerciante.

As mercadorias ficaram expostas na embarcação da família, eles estavam vendendo camarão cozido, vatapá, hot dog, e também guloseimas. Regina Guedes, esposa do Tomé, disse estar feliz por ver a comunidade reunida recebendo visitantes e também por poder tirar uma renda para a família.

“É uma felicidade imensa em estar reunida com a nossa comunidade e outros visitantes que também estão aqui. É a primeira vez que estamos vendo um evento como esse ser realizado aqui. Só temos a agradecer ao prefeito de Santana, por estar dando visibilidade às comunidades, estou aqui vendendo minhas coisinhas, tirando uma renda para a família.” Destacou Regina, moradora da Comunidade do Vermelho.

Imagem: acervo PMS.

Binho Castro, está começando a empreender e também aproveitou a oportunidade para vender na praia abacaxi temperado e camarão cozido.

“… É uma oportunidade para todos, até quem está começando, como eu, já consegui vender bastante, parabéns a todos os envolvidos nesse evento” Binho Castro, empreendedor.

A primeira edição do Santana Verão na Praia do Vermelho, foi um verdadeiro sucesso, a próxima programação na local, está marcada para o próximo dia 31 de julho.

“Foi muito bom ver as comunidades atendendo ao convite, se divertindo e gerando renda. Esse é o principal objetivo do Santana Verão, tornar nossos pontos turísticos conhecidos e também movimentar a economia desses lugares.” Destacou o Prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha.

Éden Pacheco 96 98420-2799
Assessoria de Comunicação PMS