Santana na faixa laranja da Covid-19 (SITUAÇÃO MODERADA)

Em: 22 janeiro, 2021
Tags:

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o último Boletim Epidemiológico, referente aos últimos 7 dias, divulgado nesta sexta-feira, 22, pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), do Governo do Amapá, mostra o município de Santana na faixa laranja da COVID-19, o que representa uma situação moderada de contágio.

O segundo maior município do Amapá tem hoje 16.204 casos confirmados da doença. Destes, 7.074 pessoas estão recuperadas. E para combater os efeitos avassaladores do coronavírus, a Prefeitura de Santana informa que tem tomado medidas rígidas, como, por exemplo, reduzir o horário de funcionamento de lanchonetes, restaurantes e similares. A Prefeitura decretou também o fechamento de bares, boates e restringiu atividades esportivas coletivas em quadras e arenas.

Quanto à intervenção do Ministério Público do Amapá, que recomenda lockdown, a PMS respeita a preocupação, mas informa que, com base na faixa moderada de contágio, ainda não decidirá por medidas mais severas. No entanto, reforçará junto à população, os cuidados para prevenção e todas as restrições estabelecidas no Decreto.

Prefeitura de Santana