Santana inicia vacinação geral de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 02

1 de fevereiro de 2022

Mais crianças já podem preparar o bracinho para receber a vacina contra a covid-19, a partir desta quarta-feira, 02 de fevereiro. A Prefeitura de Santana avança para mais uma etapa de vacinação infantil e agora todas as crianças de 5 a 11 anos, já podem receber a primeira dose da vacina pediátrica contra a covid-19.

A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, de 8h às 12h e 13h às 17h. As crianças a partir de 5 anos devem ir acompanhadas por um responsável munido da caderneta de vacinação e o cartão do SUS da criança. Também é solicitada a apresentação de documentos de identificação dos pais ou responsáveis legais.

Importante reforçar que a vacina pediátrica contra a Covid-19 não deve ser aplicada com outras vacinas. A recomendação do Ministério da Saúde é que a criança só tome outro tipo de vacina do calendário infantil, com o intervalo de 15 dias.

Além da vacinação das crianças, a Prefeitura também continua com a imunização do público acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, com aplicação da 1ª e 2ª dose de Janssen para pessoas a partir de 18 anos, após 2 meses da 1ª dose; 2ª dose de CoronaVac e Pfizer com intervalo de 21 dias após a 1ª dose; 2ª dose da AstraZeneca com intervalo de 2 meses após a 1ª dose e 3ª dose para quem já completou 4 meses após a 2ª dose de CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca.

O painel de monitoramento da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA registra 161.724 doses aplicadas, com 86.454 pessoas vacinadas com a primeira dose (76%), 63.320 vacinadas com a 2ª dose (55%) e 11.950 pessoas já completaram o esquema vacinal com a dose de reforço. Até o momento, 735 crianças já receberam a primeira dose da vacina pediátrica.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 1 de fevereiro de 2022