Prefeitura Municipal de Santana

‘Santana Agro’: programa realiza nova entrega de kits e embarcações nas comunidades rurais

4 de maio de 2024

Acervo Prefeitura de Santana.

Na manhã deste sábado, 4, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), realizou a entrega de materiais do programa “Santana Agro”. Na ocasião, foram disponibilizados 40 kits “Açaí Forte” e 2 embarcações para trabalhadores rurais das comunidades de São Sebastião do Igarapé do Lago e Santa Maria do Igarapé do Lago.

Os kits foram fornecidos por meio de doações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e são compostos por: caixas plásticas de 50 litros, capacete de segurança, cinto paraquedista, luvas de vaqueta e motor rabeta.

Acervo Prefeitura de Santana.

“Temos como missão prestar assistência às comunidades rurais com capacitações, equipamentos e formas de facilitar o processo de seu trabalho para desenvolver a economia do nosso município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura, Geano Gordiano.

Acervo Prefeitura de Santana.

Santana Agro

O programa teve início ao longo do ano de 2023 com capacitações nas comunidades rurais. Através dele, centenas de pessoas participaram de oficinas e cursos. Nas duas comunidades mencionadas, foram realizados cursos de panificação e manutenção de máquinas cortadoras de grama, roçadeira, motosserra e motor rabeta, beneficiando diversas famílias.

“Minha esposa e eu participamos de cursos de capacitação e hoje estamos sendo beneficiados. Não tenho palavras para agradecer, isso vai mudar nossas vidas”, afirmou o agricultor de Santa Maria do Igarapé do Lago, Lucas Palheta.

Lucas Mota

Assessor de Comunicação/SEMDES

Última modificação: 4 de maio de 2024

Comments are closed.