Projeto Transformando Vidas completa um ano de trabalho em Santana

Em: 29 maio, 2020
Tags:

O Projeto Transformando Vidas é um trabalho do Tribunal de Justiça, executado pela Prefeitura Municipal de Santana, em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá.

Tem como objetivo, a capacitação profissional de reeducandos dos regimes semiaberto, aberto e egressos do Sistema Penitenciário do Amapá, além da reinserção social, remição de pena, resgate da autoestima, de vínculos familiares e melhoria socioeconômica através de auxílio financeiro.

Os reeducandos desempenham suas atividades laborais na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos -Semop, desempenhando atividades de limpeza e serviços urbanos.

Atualmente, o projeto tem 11 beneficiários e  trabalha na seleção de mais novos 44 internos para a próxima etapa.

“Nos relacionamentos humanos, estamos todos interconectados, não há pessoas que possamos jogar fora. Trabalhar na reinserção social dessas pessoas é trabalhar para construção de uma sociedade melhor, com menos desigualdade social e menos violência”, explica Anne Sanches, coordenadora do projeto na Prefeitura de Santana.