Projeto que busca levar informação de serviços da SEMASC é lançado pela Prefeitura de Santana

16 de novembro de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), através de sua equipe técnica, iniciou o projeto Cidadania Ativa. O programa tem como objetivo informar sobre as políticas públicas prestadas pelo município, destacando qualquer tipo de atividade da rede socioassistencial.

A abertura do projeto se deu com a presença da equipe técnica do Centro de atendimento à Mulher e a família (CAMUF) que realizaram uma palestra, destacando sobre os tipos de violência, como perceber a violência doméstica e os serviços do centro.

Fábio Coutinho, Secretário Interino de Assistência Social, destaca a importância de a informação chegar a todas as pessoas. “Hoje a SEMASC realiza inúmeros projetos, programas e atividades para famílias em vulnerabilidade social, o intuito do Cidadania Ativa é justamente levar até essas pessoas, todos esses serviços, para assim atingirmos a parte da população que mais necessita.”

Nesse primeiro momento, o público-alvo da ação foram os usuários do Programa Bolsa Família, mas o Cidadania Ativa continuará através de ciclos para atingir toda a população.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de novembro de 2021