Profissionais de saúde participam do I Encontro Covid-19 e APS em Santana

Em: 23 junho, 2021
Tags:

Profissionais da Atenção Básica e Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) da Prefeitura de Santana participaram na última terça-feira (22), do I Encontro Covid-19 e Atenção Primária de Saúde (APS) no município de Santana. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), através da Secretaria Adjunta de Enfrentamento a COVID-19, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

O encontro reuniu médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e coordenadores para dialogar sobre a atuação e o papel da Atenção Básica na prevenção, orientação e acolhimento dos usuários do SUS no contexto da pandemia da Covid-19. Com a presença da secretária-adjunta de enfrentamento à Covid-19 no Amapá, a médica pneumologista Maracy Andrade e o coordenador do Comitê Médico do Estado, Dr. Pedromar Melo, o debate esclareceu dúvidas dos profissionais para a humanização e a melhoria dos processos de trabalho no enfrentamento à covid.