Arraiá do Centenário: Gentila Anselmo Nobre completa cem anos

23 de junho de 2021

Em comemoração aos cem anos de vida da professora Gentila Anselmo Nobre, a escola batizada com seu nome, organizou uma live em ritmo de São João para homenagear sua patrona.

Amante de festa junina, crianças e apaixonada pela educação, Gentila chegou ao Amapá ainda muito jovem, cheia de sonhos em sua bagagem, e foi em terras Tucujus que sua trajetória no ensino educacional começou.

Para ilustrar um pouco dessa trajetória, a escola preparou uma programação especial, contando a história e homenageando esta que hoje, ainda em vida, é considerada uma lenda.

“É uma justa homenagem, cem anos tem muita história. A professora Gentila é a nossa inspiração para que a nossa gestão tenha a melhor educação”, disse a Prefeita em exercício, Isabel Nogueira.

A diretora Ana Cléia Nogueira declarou em nome da escola, estar muito grata por fazer parte desse momento, prestando essa homenagem que supriu as expectativas de todos.

“A escola se sente honrada em realizar esta comemoração, pois sabemos que a professora Gentila está direta ou indiretamente ligada à história de vida de centenas de moradores residentes no município de Santana. Uma mulher de fibra, que contribuiu na educação amapaense, exemplo de garra e resiliência, que em tempos difíceis não desistiu de ajudar e educar o próximo. Mostrando assim a importância que a educação tem na vida do ser humano”, afirmou a gestora.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 23 de junho de 2021