Profissionais da saúde da rede privada recebem 1ª dose da vacina em Santana

18 de março de 2021

As equipes de vacinação da Prefeitura de Santana começaram a imunizar contra a Covid-19, os profissionais das unidades de saúde privados, que fizeram o cadastro no site da prefeitura e de forma presencial junto à Secretaria Municipal de Saúde, mediante a comprovação do vínculo profissional ativo no município. A expectativa é imunizar cerca de 300 profissionais da rede particular.

No primeiro dia de vacinação que ocorreu no drive-thru em frente à prefeitura, cerca de 100 profissionais receberam a primeira dose. A técnica em enfermagem, Iza Duarte, foi uma das primeiras a se vacinar. “Estou feliz! É importante que os profissionais de saúde que têm contato direto com o público sejam imunizados”, destacou a profissional.

Para Fernando Rodrigues, que atua em uma clínica médica particular, a vacina é uma esperança de dias melhores e conforta a categoria. “A segurança e o conforto que a gente fica psicologicamente falando, em saber que agora contamos com mais uma defesa, é muito bom. Vou trabalhar mais seguro!”, comentou o profissional.

A Secretaria de Saúde seguirá mantendo contato com os responsáveis pelos estabelecimentos de saúde privados que realizaram o cadastro, para continuar imunizando esse público.

Para o atendimento, além de levar o cartão do SUS e CPF, o trabalhador deve apresentar os documentos para comprovação, como contracheque atual, contrato de trabalho, carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe junto a declaração do serviço de saúde onde atua.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de setembro de 2021