Na manhã desta quarta-feira (17), através de uma live na página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal de Santana, o prefeito Bala Rocha realizou a assinatura do decreto municipal que mantém as medidas mais rígidas do que as já estabelecidas desde o dia 10, e propõe o fechamento de serviços não essenciais a partir das 6h de quinta-feira (18), com a validade de 7 dias.
O decreto leva em consideração a situação epidemiológica que se agravou no município, e os números em crescimento acentuado dos atendimentos na Unidade Sentinela, a Políclinica Maria Tadeu Aguiar, que até o final do mês de fevereiro, tinha uma média de 90 atendimentos por dia, e hoje, já está com mais de 200 atendimentos por dia.
Bala Rocha, afirmou a sua preocupação com as pessoas que serão atingidas pelo novo decreto. “Infelizmente estamos passando por uma situação caótica, muito crítica, que nos faz colocar em primeiro lugar a proteção à vida, mesmo reconhecendo a grande contribuição que o setor econômico concede para o desenvolvimento do município e para o bem-estar das pessoas nas suas casas e negócios.”
O documento municipal vai seguir o modelo estabelecido pelo decreto estadual, assinado na última terça-feira (16), pelo governador Waldez Góes, dessa forma, ocasionando o fechamento do comércio em geral, restaurantes e academias. A publicação também garante o direito dessas empresas atuarem com atendimento na modalidade de delivery, até as 00h.
A Prefeitura de Santana está atuando diariamente para reverter essa situação. Hoje foi feito o lançamento da Unidade Sentinela, revitalizando seu prédio e melhorando seu atendimento para oferecer uma assistência mais humanizada para a população. Além disso, o município de Santana lidera a vacinação no Amapá. O poder público espera a ajuda da população para sair dessa fase mais difícil.
Comunicação – Prefeitura de Santana
Last modified: 17 de março de 2021