Primeiros cartões do Alimento na Mesa são entregues em Santana

20 de setembro de 2021

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), iniciou nesta segunda-feira, 20, a entrega dos cartões referentes ao Programa Alimento na Mesa. A execução foi marcada por uma solenidade com a presença do prefeito Bala Rocha, da vereadora Elma Garcia, da secretária de Assistência Social Priscilla Azevedo, do deputado estadual Jory Oeiras e do senador Randolfe Rodrigues, que disponibilizou, através de emendas, R$ 1,2 milhão para o auxílio alimentação.

“Com o aumento da dificuldade social, os governos têm que colocar comida na mesa daqueles que estão precisando. Só se enfrenta a pandemia cuidando das pessoas, vacinando e tendo responsabilidade alimentar com a sociedade. E nesses dois quesitos, em Santana, o prefeito Bala Rocha está de parabéns”, afirmou o Senador Randolfe Rodrigues.

O deputado Luiz Carlos também disponibilizou R$ 4 milhões para o Alimento na Mesa, e os cartões já estão sendo entregues no prédio da SEMASC, no Centro do Idoso e na Casa da Juventude, para as 6.525 pessoas que foram aprovadas no Programa.

O prefeito Bala Rocha destaca a agilidade da execução do projeto e firma compromisso de que todos esses recursos estarão nas mãos de famílias em vulnerabilidade social: “Agradeço à Câmara dos Vereadores por terem aprovado rapidamente a lei que permitiu que esse projeto fosse realizado, e firmo nosso compromisso com a sociedade santanense de que continuaremos nos esforçando para fazer com que as famílias santanenses, que estão em vulnerabilidade social, saiam dessa condição.”

A entrega dos recursos será dividida em 3 parcelas e a primeira já está no cartão quando ele é entregue, e é de R$ 250,00. A próxima parcela também será de R$ 250,00 e a última parcela de R$ 300,00. Com o cartão o beneficiário poderá apenas realizar compras de gás, comida e remédios em estabelecimentos do município de Santana.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de setembro de 2021